2014 - SERIAL KILLER - MANIAS DE SUSPEITO AJUDARAM NA IDENTIFICAÇÃO
- Galtiery Rodrigues
- 7 de out. de 2019
- 1 min de leitura
Suspeito que confessou 39 mortes teria, segundo a polícia, hábitos característicos de TOC, como usar calçados iguais e furtar placas com os mesmos algarismos, que facilitaram a criação de um perfil

Para ajudar na identificação e localização do suspeito de cometer assassinatos em série, em Goiânia, em 2014, a Polícia Civil construiu um perfil a partir de detalhes de comportamento pessoal, como manias, vestimentas e o jeito de agir. Após análise minuciosa daquele homem desconhecido, que se apresentava como suspeito para a investigação, percebeu-se que ele utilizava sempre sapatos parecidos, pretos e com solado branco. Além disso, ele procurava furtar placas de moto sempre com os últimos dois algarismos iguais.
Um dos delegados que participou da investigação conta na reportagem que Tiago Henrique Gomes da Rocha, o vigilante preso na tarde de 14 de outubro de 2014, tem Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e, pelo levantamento feito, ele sempre percorria rotas parecidas.
A investigação da força-tarefa, que se desenrolou por mais de dois meses, foi dividida em duas. Uma parte focou nos elementos da moto - mais de 50 mil multas foram analisadas para conseguir identificar o suspeito - e a outra se concentrou nas informações obtidas de placas furtadas pelo suspeito e o consequente rastreamento delas e, também, no biotipo do serial killer.
A reportagem traz, em detalhes, todas as informações levantadas e o dia a dia das diligências feitas pela polícia goiana.
Veja material completo abaixo ou clique aqui:
Comments